Vinho Rosé Esquerdino – Quinta do Canhoto

10,95 

O Vinho Rosé Esquerdino produzido a partir da casta Touriga Nacional tem um final de boca elegante, longo e pouco vulgar para um vinho Rosé, tornando-o único.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 044-VREQC Categorias: , Etiqueta:

A Quinta do Canhoto em Albufeira pertence à família desde os anos 50, e nela se desenvolvem as suas vinhas com vista mar. Em 2009 a família decidiu reformular as vinhas e construir uma Adega de raíz, de forma a reunir as condições ideais para produzir o seu próprio vinho. Hoje conhecemo-lo por Esquerdino. Atualmente produzem 6 castas, sendo a deste Esquerdino Rosé a touriga nacional, a casta mais nobre de Portugal, capaz de produzir vinhos varietais excelentes.

Os bagos apresentam uma pele espessa e a casta adapta-se a diversas condições climáticas. Contudo prefere lugares com alta incidência solar e calor, além disso, o clima marítimo com forte influência mediterrânica, a plantação estratégica das carreiras criando corredores de circulação do vento e controlando a exposição solar das videiras faz com que na Quinta do Canhoto seja possível atingir um excelente equilíbrio e qualidade.

Na Quinta do Canhoto, fatores como a eleição da parcela e a sua altitude, o facto da colheita ser feita logo em Agosto quando ainda tem pouca maturação fenólica, e a fermentação que é feita a aproximadamente 17º e de bica aberta, confere a este Esquerdino Rosé Touriga Nacional uma cor vermelho terracota, aroma frutado fresco a frutos vermelhos com ligeiras notas florais. Agradável harmonia entre volume, frescura e mineralidade, com um final de boca elegante, longo e pouco vulgar para um vinho Rosé, tornando-o único e distinto dos restantes. Apesar do seu nome, não é um vinho só para canhotos, mas há segredos que se revelam quando um brinde caloroso é celebrado com a mão esquerda.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Encontre este artigo em…