Nota: O cesto que aparece na fotografia não faz parte do cabaz

Cabaz do Mar

34,60 

O Cabaz do Mar reúne iguarias típicas que beneficiam do sol, da brisa do mar e do clima ameno e favorável. Sabores ricos da costa algarvia e da riqueza do mar.

REF: 601-cm1 Categorias: , Etiqueta:

Do litoral chegam iguarias apetitosas feitas com tempo, memória, saberes e sabores únicos.

A Costa Algarvia, que se estende ao longo de 200 km, composta pelas famosas praias paradisíacas, mas também por falésias altas e rochosas, lagunas recortadas, rias lodosas e ricas em biodiversidade, presenteia-nos com matérias primas inigualáveis que enriquecem a cultura e a gastronomia do sul de Portugal. É da riqueza do mar do Algarve, das salinas na costa, do Parque Natural da Ria Formosa e dos muitos pomares e vinhas com vista oceano que provêm os produtos naturais, biológicos e artesanais que compõem o Cabaz do Mar.

Beneficiando da brisa marinha e de quase 3 mil horas de sol ao longo do ano, as iguarias que aqui encontra, garantidamente levarão quem as degustar numa viagem pelas praias, pelo clima temperado, pelas águas calmas e convidativas do Algarve. Para quem o conhece, é um regresso às memórias do sol, da gastronomia e da praia, para quem ainda não teve esse prazer é certamente um convite irresistível.

A cozinha do Algarve sabe a mar. O peixe e o marisco são naturalmente os porta-estandarte da qualidade da comida algarvia. Neste cabaz encontrará uma amostra desses sabores a mar, através de temperos e iguarias autênticas da costa litoral de Portugal, perfeitas para servir como entrada ou aperitivo, adicionando elementos únicos e excecionais às suas refeições. Como os Patês de Sardinha, as filetes de cavala à portuguesa e as Azeitonas Britadas em Salmoura, perfeitas para servir com tostas ou pão e abrir o apetite para a refeição principal. Ao mesmo tempo, permita-se transcender os seus cozinhados com um toque de requinte e novidade, através de temperos únicos e genuínos como a flor de sal do Algarve, fruto de uma seleção manual dos melhores cristais de sal… Ou até mesmo o Piri-piri Habanero para quem aprecia sabores fortes e marcantes que desafiam o paladar. Mas também os Orégãos em Folha e o Vinagre de Figo Fateixa podem fazer toda a diferença na hora de temperar uma salada ou um prato de legumes.

Para rematar e acrescentar ainda mais a todos estes sabores, um vinho de excelência como o Esquerdino Branco Antão Vaz, intenso e descontraído, produzido sob a frescura dos ventos marítimos, em solo argilo/calcário com o “terroir” da Quinta do Canhoto em Albufeira, onde se desenvolve esta monocasta. São pequenos detalhes como estes que tornam a hora da refeição numa verdadeira experiência degustativa, para partilhar com quem mais ama, as heranças de uma terra litoral, rica em sol, mar, fauna e flora.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.