Nota: O cesto que aparece na fotografia não faz parte do cabaz

Cabaz Experiência

38,68 

O Cabaz Experiência é um convite irresistível. Embarque numa experiência de sabores, aromas, cores, cheiros e texturas que vão transportá-lo até ao Algarve.

REF: 607-ce1 Categorias: , Etiqueta:

O Cabaz Experiência é um convite irresistível. Não é para todos. É para os mais ousados. É para aqueles que gostam de aventuras e experienciar as coisas boas da vida, seja na natureza, noutro país, em casa, ou mesmo à hora da refeição. Do mais arrojado ao mais simples. Identificou-se? Boa. Então este cabaz é para si.

Sabores únicos, desafiadores, do doce ao amargo, e até picante! Lá está, é uma verdadeira experiência. Arrisque.
Esta nossa proposta quer trazer esse espírito aventureiro e ousado para sua casa, para os seus cozinhados, tornando o momento da refeição ainda mais interessante e prazeroso.
Eis a nossa sugestão.

Comece por recordar e recriar a deliciosa e relaxante experiência de saborear um refrescante vinho Rosé numa esplanada à beira mar. Através do Vinho Rosé Esquerdino, produzido pela Quinta do Canhoto em Albufeira, a partir da casta Touriga Nacional, a casta mais nobre de Portugal. De tonalidade vermelha terracota, de aroma frutado fresco a frutos vermelhos com ligeiras notas florais, este vinho é uma agradável harmonia entre volume, frescura e mineralidade. Com um final de boca elegante, longo e pouco vulgar para um vinho Rosé, tornando-o único e distinto dos restantes. Este é sem dúvida um vinho português cheio de riquezas mediterrânicas criativas com uma expressão original e genuína que vai querer experimentar.

Entretanto, na cozinha portuguesa traz-se a alma para os cozinhados, através do amor que colocamos na confeção dos pratos, mas também dos temperos. Variados, fortes, marcantes, alguns exuberantes, outros mais suaves e agradáveis. Os temperos são uma parte importante dos cozinhados, para realçar os sabores e proporcionar momentos de prazer e conforto.

Neste Cabaz Experiência, trazemos-lhe dois. Naturais, autênticos, de produtores genuínos que os produzem com alma. O Vinagre de Figo Fateixa, produzido numa Quinta familiar com um pomar próprio e diversificado. O mestre deste projeto deu início à produção de vinagres artesanais aromatizados com frutos e ervas da sua quinta. São produzidos através do método de Orleans, um dos processos mais antigos de produção de vinagre. Um método lento e tradicional, que permite obter um produto final com características organoléticas. O Vinagre de Figo Fateixa, que encontra neste cabaz é produzido a partir de figo seco, exclusivo e requintado. Com características únicas, este vinagre de cor escura e sabor agridoce é bem utilizado em saladas, entradas, pratos principais, sobremesas e cocktails com base de vinagre. Dê largas à sua imaginação.

E se aprecia sabores fortes e marcantes que desafiam o paladar, o Piri-piri Habanero vai ser presença assídua nos seus cozinhados. Natural do México e cultivado numa quinta em Albufeira, é colhido à mão e preparado de forma tradicional, conservando o sabor característico. Numa dieta saudável, variada e equilibrada, o consumo de picante pode ajudar a melhorar a nossa saúde. A malagueta tem uma substância química que é a capsaicina que tem efeito antimicrobiano, antioxidante e anti-inflamatório, ajudando assim a prevenir diversas doenças. Além disso, aumenta o nível de serotonina e endorfina, conhecidas como as «hormonas do prazer», fazendo-nos sentir mais felizes e relaxados.

Passando aos petiscos, ideal para servir em torradas ou tostas como entrada, o Patê de Sardinha Good Boy é fabricado a partir de peixe fresco da costa Portuguesa e temperado com ingredientes aromáticos. As sardinhas frescas assadas são um dos peixes mais requisitados no Algarve durante o verão, altura em que a sua captura e comercialização é permitida. Por serem um produto sazonal, através deste maravilhoso Patê de Sardinha poderá recordar o sabor característico deste peixe rico em ómega 3, durante todo o ano. Partilhe esta iguaria algarvia em momentos agradáveis com a família ou amigos.

E para adoçar esta experiência degustativa, duas sugestões deliciosas: os Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate e as Mini Tabletes de Alfarroba. Além de deliciosos, os Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate são uma fonte energética e, por isso, o snack ideal. Uma doce experiência que desperta o paladar. Já as mini tabletes de Alfarroba são uma imersão exclusiva nos aromas ricos e quentes do Mediterrâneo. Estas deliciosas tabletes nasceram para ir ao encontro dos apreciadores de experiências sofisticadas, que adoram mergulhar em aromas fortes e exóticos. Pedaço a pedaço, o sabor invade o palato e prolonga-se num final que nos transporta até à paisagem árida mediterrânica. A alfarroba é um produto riquíssimo em qualidades e abunda no Algarve, razão pela qual temos um cabaz só dedicado a ela. Para conhecer mais sobre esta relíquia algarvia veja o nosso Cabaz de Alfarroba.

Se já conhece os bons produtos que aqui se fazem, alguns deles ainda pelas mãos de pequenos produtores, sabe que vai querer repetir a experiência. Mas se ainda não teve esse prazer, esta é a oportunidade ideal. Viva a experiência.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.