Promoção!

Azeite Virgem Extra Lagar Santa Catarina

6,00 

Azeite Virgem Extra Lagar Santa Catarina, equilibrado e com um frutado rico, produzido a partir de azeitonas Maçanilha Algarvia e Galega. A essência da cozinha mediterrânica.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 017-AVELSC Categorias: , Etiqueta:

O azeite Virgem Extra do Lagar de Santa Catarina é produzido com azeitonas das variedades Maçanilha Algarvia e Galega, colhidas por pequenos produtores de oliveiras centenárias sem necessidade de recorrerem a tratamentos químicos. Como as oliveiras não são submetidas a desinfeção, quase que se poderia considerar azeite biológico. A azeitona Galega é uma das variedades exclusivamente portuguesa, característica pelo seu tamanho reduzido e forma bicuda. É uma azeitona perfeitamente adequada aos mercados atuais mais exigentes, em que os produtos naturais são cada vez mais procurados.

A azeitona Maçanilha Algarvia, é tolerante à seca, ao frio e à salinidade estando assim perfeitamente adaptada ao clima mediterrânico. O azeite produzido a partir destas duas variedades é equilibrado, com um frutado rico e nuances de frutas verdes, ervas frescas acabadas de cortar e algumas notas de amêndoas. A essência da cozinha mediterrânica, agora nos seus cozinhados.

Benefícios

Ajuda a controlar os níveis de colesterol, previne o desenvolvimento de doenças cardíacas, protege o coração contra os danos dos radicais livres, ajuda a diminuir a inflamação no organismo e previne o envelhecimento precoce.
Contém um alto teor em alfa-tocoferol, o principal precursor da vitamina E, reconhecida pela sua capacidade antioxidante. Com tudo, sendo uma gordura, deve ser consumido de forma moderada.

Sugestões de utilização

O melhor azeite para consumir em cru é o azeite virgem extra. De características suaves, o azeite Santa Catarina é perfeito nas saladas, legumes salteados, pão, peixe, sopas e carnes.

Informação Complementar

Composição: Azeitona Maçanilha Algarvia e Galega. Acidez máxima 0,5%
Peso líquido: 250ml
Tipo de embalagem: Vidro
Tempo médio de validade: 24 meses
Conservação: Temperatura ambiente e ao abrigo da luz

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Azeite Virgem Extra Lagar Santa Catarina”

Encontre este artigo em…