Promoção!

Vinho Branco Esquerdino – Quinta do Canhoto

11,28 

O Vinho Branco Esquerdino da Quinta do Canhoto, tem aroma frutado intenso e persistente graças à casta Antão Vaz, um hino à harmonia entre mineralidade e volume.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 045-VBEQC Categorias: , Etiquetas: ,

A Quinta do Canhoto em Albufeira pertence à família desde os anos 50, e nela se desenvolvem as suas vinhas com vista mar. Em 2009 a família decidiu reformular as vinhas e construir uma Adega de raíz, de forma a reunir as condições ideais para produzir o seu próprio vinho. Hoje conhecemo-lo por Esquerdino. Atualmente produzem 6 castas, o Esquerdino Branco Antão Vaz, é um vinho intenso e descontraído.

A frescura dos ventos marítimos, o solo argilo/calcário e o “terroir” da Quinta do Canhoto em Albufeira, onde se desenvolve esta monocasta, influenciam as suas diferentes facetas permitindo, assim, criar um vinho único. De forma a preservar a sua acidez, a colheita é feita no início de Agosto, conseguindo-se um teor alcoólico de 12,5%, valor importante para potenciar os aromas e o perfil clássico desta variedade.

De cor citrino a palha clara, aroma frutado intenso e persistente conferido pela casta Antão Vaz, é um hino à harmonia entre mineralidade e volume, tornando-o único e distinto dos restantes. Um vinho atual, em harmonia com a região a que pertence.

Benefícios

O consumo moderado de vinho por pessoas saudáveis é capaz de trazer inúmeros benefícios para a saúde. O consumo excessivo provoca efeito contrário. No vinho, o principal polifenol encontrado é o resveratrol, mas também existem outros em menor quantidade, como os taninos, flavonoides, antocianina, quercetina e o ácido elágico. Podemos sentir benefícios a nível do bom funcionamento do coração, prevenção da depressão, Alzheimer e diabetes. Também melhora a digestão, faz bem à pele, aos ossos e fortalece o sistema imunológico aumentando assim a longevidade.

Sugestões de utilização

O Esquerdino Branco Antão Vaz com um aroma de intensidade média é um vinho de grande finura e complexidade. Macio, ligeiramente acídulo e estruturado, mantém a fineza e o frutado. Partilhe este vinho acompanhando marisco, peixes e saladas frescas e variadas. Bom para o convívio social ou de amigos num final de tarde. Brinde ao Algarve que passeia nas nossas bocas e faça-o com a mão esquerda para descobrir outras surpresas.

Informação Complementar

Composição: Antão Vaz- 12,5% vol.
Peso líquido: 750ml
Tipo de embalagem: Vidro
Tempo médio de validade: N/A
Conservação: Temperatura ambiente e ao abrigo da luz

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Vinho Branco Esquerdino – Quinta do Canhoto”

Encontre este artigo em…