Doce Fino do Algarve

13,95 

O Doce Fino do Algarve é um pequeno doce típico, feito de massa de amêndoa e recheio de doce de ovos. Produção regional algarvia e confecionado artesanalmente.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

Fazem parte da doçaria típica do Algarve, estes pequenos bolos moldados minuciosamente com variadíssimas formas, são feitos com massa de amêndoa e recheados com doce de ovos, que se pensa serem de origem árabe. Julga-se que são originários da doçaria conventual e que se tornaram tradicionais no Algarve por esta região ser importante produtora de amêndoa. Durante o processo de confeção destes bolos rala-se a amêndoa muito bem e mistura-se com açúcar e clara de ovo até ficar maleável. Fazem-se bolas, abrindo uma cavidade para meter os fios de ovos e molda-se consoante o formato que se deseje obter. Nesta fase final, o trabalho artístico é fruto da criatividade que permite obter as mais variadas formas e aspetos.

Estes doces finos são bem conhecidos pela sua aparência colorida e diversificada, podendo assemelhar-se na maioria das vezes a frutas, legumes, mas também animais, objetos e outros acabamentos que lhe dão uma aparência convidativa. Aqui a imaginação não tem mesmo limites.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Encontre este artigo em…