Aguardente de Medronho Biológica do Algarve

13,10 

Aguardente de Medronho Biológica do Algarve, produzida na Serra do Caldeirão a partir de medronhos biológicos certificados e conforme os métodos tradicionais.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 014-AMB Categorias: , Etiqueta:

A aguardente de Medronho JR é um produto regional da Serra do Caldeirão, produzida a partir de medronhos biológicos certificados e conforme os métodos tradicionais, utilizando alguns dos sistemas de há 40 anos.

O medronho é selecionado e colhido à mão entre os meses de outubro e novembro, para evitar que as geadas e a chuva estraguem o fruto delicado. É depois acondicionado em fermentadores de inox onde permanecem cerca de 40 a 50 dias. Após o processo de fermentação, obtém-se uma espécie de massa (fruto depois de fermentado) que é depois destilada num alambique de cobre aquecido com fogo a lenha. A destilação leva cerca de 4 horas a ser concluída, período após o qual obtemos a famosa aguardente de medronho, finalmente acondicionada em cubas de inox, analisada e engarrafada.

Este é um processo que se quer demorado, para que o produto final fique com a melhor qualidade. A destilação dos frutos fermentados em alambiques de cobre ter-se-á expandido na bacia mediterrânica a partir do Egipto, nos séculos II e III. Esta tecnologia terá sido absorvida pelos gregos, sendo mais tarde difundida pelos Árabes no sul da Península Ibérica, por volta dos séculos IX e X. O alambique artesanal é ainda hoje usado no Algarve e mantém as características daquele que foi difundido pelos Árabes.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Encontre este artigo em…