Doce de Figo da Guia

5,81 

O Doce de Figo da Guia é produzido artesanalmente na Quinta dos Avós, privilegiando os ingredientes naturais, locais, biológicos e sem conservantes.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

O figo é um dos protagonistas entre as iguarias do Algarve fazendo parte da dieta tradicional. Fundada em 1958, a Quinta dos Avós é uma unidade de produção artesanal com atividade agrícola, localizada no Algoz, região do Algarve. Em 1989 iniciou o fabrico artesanal de doçaria conventual, privilegiando os ingredientes naturais, locais, biológicos e sem conservantes.

A qualidade dos seus produtos já foi bem reconhecida com prémios a nível internacional.

Benefícios

Delicioso e nutritivo, o figo oferece diversos benefícios para a saúde, pois é rico em nutrientes, vitaminas e minerais, fibras potássio e magnésio. Este doce artesanal é uma alternativa saborosa que nos aproxima da memória do fruto fresco, mas o seu consumo deverá ser moderado tendo em conta os açúcares presentes na sua composição.

Sugestões de utilização

Em tostas ou pão ao pequeno almoço ou lanche no acompanhamento de um chá, café ou sumo. Sugerimos também, por preferência pessoal, conjugá-lo com queijo fresco ou patês.

Informação Complementar

Composição: Figo (produção própria) e açúcar. 60gr de figo e 49,1gr total de açúcares por 100gr
Peso líquido: 265gr
Tipo de embalagem: Vidro
Tempo médio de validade: 24 meses
Conservação: Temperatura ambiente

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Doce de Figo da Guia”

Encontre este artigo em…