Presunto Fatiado da Serra – Zambujal

28,41 

Presunto fatiado da serra algarvia de altíssima qualidade feito na tradição dos antepassados, sem conservantes nem químicos. Contribui para uma alimentação mais selectiva e onde se pode rastrear a sua origem.

Disponível em:

Available in:

Disponible dans:

Esgotado
Sold out
En rupture de stock
REF: 046-PFSZ Categorias: , Etiqueta:

É no Algarve, a poucos quilómetros do turismo costeiro, que fica o concelho mais despovoado e envelhecido do país, onde o solo é pouco produtivo e cada vez mais sujeito à seca. Mesmo assim há quem aposte neste território do Baixo Guadiana, onde as alterações climáticas são já uma realidade.

Falamos do concelho algarvio de Alcoutim, onde durante o nosso percurso para chegarmos à aldeia do Zambujal, vimos perdizes, zimbro, estevas, montado e hortas.

É nesta aldeia que encontramos o negócio familiar da casa Jerónimo. Uma micro-empresa criada pelos irmãos Rui e Manuel. Empresa essa que surge do amor à sua terra, à terra dos seus antepassados e do facto de acreditarem na possibilidade de ali se produzirem produtos, com base tradicional, de grande qualidade.

Da nostalgia da sua infância e juventude, da recordação dos tempos partilhados com os seus quatro avós que já se dedicavam em moldes diferentes e naturalmente em número reduzido à criação de porcos alentejanos/ibéricos, decidiram voltar. Conhecedores do território e com algumas parcelas de terreno onde existem muitas azinheiras com bolotas disponíveis no Outono /Inverno, utilizaram grande parte do saber fazer e da experiência das nossas gentes…para fazer crescer este desafio.

Os leitões nascem no montado da serra e é lá que fazem toda a sua vida, são alimentados com o que a natureza oferece, embora devido à seca seja necessário complementar com cereais (milho, cevada, favas) figos, restos de horta, erva, bolotas… Uma alimentação de grande qualidade, 100% natural.

O respeito pelo tradicional, pelos ciclos da natureza e pelas estações do ano obrigam a que a produção seja feita apenas entre Outono e o Inverno.

Benefícios

Numa dieta variada, o consumo deste petisco recomenda-se que seja com moderação.

Sugestões de utilização

Apenas para degustar em excelente companhia, acompanhado de um bom copo de vinho e muita alegria.

Informação Complementar

Composição: Perna de porco e sal
Peso líquido: 150 gr
Tipo de embalagem: Plástico
Tempo médio de validade: 12 meses
Conservação: Temperatura fresca e seca

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Presunto Fatiado da Serra – Zambujal”

Encontre este artigo em…

Perguntas e Respostas Frequentes

Temos uma variedade de cabazes temáticos que incluem diversos produtos à escolha. Se encontrou a página de um produto específico, poderá clicar nos botões dos cabazes em que o produto esteja disponível. Uma vez na página de um dos cabazes, basta selecionar o produto preferido em cada secção. Alguns produtos são opcionais, outros obrigatórios. O preço final aparece uma vez que completou as seleções.

Claro que sim. Se tem preferência por certos produtos que não consegue juntar nos cabazes existentes, pode entrar em contacto connosco, indicando a sua lista de produtos pretendidos, e trataremos de apresentar-lhe um cabaz personalizado.

Poderá desfrutar ou partilhar os sabores autênticos do Algarve, uma região rica em gastronomia, cultura e belezas naturais. Assim, estará também a apoiar produtores locais que utilizam métodos tradicionais, sustentáveis e artesanais para criar produtos originais de qualidade, com um mínimo impacto ambiental.

É uma ótima ideia para surpreender os seus convidados, amigos ou familiares com um presente único e original que irá criar memórias duradouras e deliciar os seus sentidos. São perfeitos para qualquer ocasião, seja uma prenda de aniversário ou de Natal, uma comemoração, um cabaz de boas-vindas ou um simples gesto de agradecimento.

É simples: depois de adicionar o cabaz escolhido ao seu carrinho, pode proceder ao pagamento e escolher outra morada para onde a encomenda será enviada, que não seja a sua. É importante ter a morada completa e o contacto telefónico da pessoa.

Com toda a certeza. Pode adicionar a sua mensagem no campo de ‘Notas adicionais’ no passo de ‘Finalizar a compra’. Temos postais próprios onde imprimimos a mensagem que colocamos no cabaz sem qualquer custo adicional.

Já preparamos vários cabazes para este tipo de eventos no passado. Teremos todo o gosto em desenvolver e apresentar várias propostas com uma seleção de produtos conforme as suas preferências e orçamento. Basta entrar em contacto connosco e indicar o seu orçamento, quantidade de cabazes e os produtos que gostaria que fizessem parte.

As encomendas são normalmente despachadas por transportadora (DPD) e podem ser enviadas para qualquer local em Portugal continental ou praticamente todos os países dentro da Comunidade Europeia (ver lista). Infelizmente, devido a restrições muito estritas na alfândega, já não podemos enviar encomendas para o Reino Unido. Esta situação poderá mudar no futuro, conforme a evolução dos acordos extra-comunitários. Se preferir, pode escolher um ponto de recolha para a sua encomenda. Se a entrega for feita em Albufeira, iremos entregar em mãos sem custo.

Um ponto importante a salientar é a necessidade de ter a morada completa e, sobretudo, deixar um número de telefone de contato do país para onde é enviada a encomenda. Por exemplo, se a morada de envio for em França, o contacto tem que ser um telefone com indicativo francês, não português, porque o estafeta só irá ligar para um número do país, caso seja necessário ter mais informação sobre o local de entrega.

Utilizamos apenas caixas de cartão especialmente concebidas para envio postal. Os produtos são embalados e protegidos da melhor forma possível, utilizando unicamente material reciclado ou reciclável. O enchimento da caixa é constituído para farripas de papel colorido o que lhe dá um aspeto alegre e apelativo. Acreditamos, no entanto, que o importante é a qualidade do conteúdo e não uma embalagem sofisticada, que muitas vezes é descartada de imediato e acaba por ser mais um poluente ambiental. Na época do fim de ano, existe a opção de escolher uma caixa com efeitos natalícios, mas continua a ser de cartão reciclável.