Nota: O cesto que aparece na fotografia não faz parte do cabaz

Cabaz da Serra

46,85 

No Cabaz da Serra encontra um cheirinho a mar com predominância de sabores da serra algarvia, através de produtos naturais produzidos artesanalmente na região.

REF: 608-cs1 Categorias: ,

Das terras do interior algarvio chegam apetitosas iguarias. Com os olhos postos no mar, ao longe, o paladar e o olfato vão deliciar-se com o melhor que a terra nos dá. Prepare-se, porque o Cabaz da Serra vai levá-lo numa verdadeira viagem ao mundo rural.

Muitos conhecem o Algarve pelas suas praias paradisíacas, mas nem só de costa se compõe esta região. Na verdade, a poucos quilómetros do litoral, erguem-se serras imponentes e ricas em biodiversidade e matérias-primas de valor inestimável. Esta região montanhosa ocupa 50% do território do Algarve e é composta por três principais Serras: Espinhaço de Cão, Caldeirão e Monchique, nesta última fica o ponto mais alto do Algarve, Fóia a 902 metros de altitude.

Já o Barrocal Algarvio é a zona que une o litoral e a serra numa fusão perfeita entre campo e mar, que pelas suas características diferenciadas nos oferece excelentes condições e oportunidades para o cultivo. Esta zona é, tradicionalmente, a principal fornecedora de produtos agrícolas do Algarve, onde se destaca o seu afamado medronho, o mel e a cortiça.
Com o mar pelas costas, os olhos enchem-se de verde. Caminha-se sobre rochas calcárias e xistosas, por entre moitas e mato rasteiro. Os perfumes são inebriantes e despertam os sentidos para o que nos espera à mesa. Aqui crescem naturalmente espécies selvagens como as estevas e os rosmaninhos, e outras plantadas pelo homem, como as amendoeiras, alfarrobeiras, oliveiras, laranjeiras, figueiras e medronheiros, que muito beneficiam da qualidade dos solos e do clima ameno.

É desta região rica em fauna e flora que brotam as matérias primas para produzir iguarias artesanais, biológicas e o mais naturais possível. Como o Mel de Rosmaninho, uma espécie floral que abunda nas serra algarvias e que permite criar um mel dourado translúcido, bastante viscoso, com um aroma floral intenso e doce.

A gastronomia portuguesa tem muita fama e é fácil perceber porquê. Os produtos são de qualidade, privilegiam-se as matérias primas regionais, muitas delas de pequenos produtores locais, os pratos são variados e todas as iguarias são capazes de fazer crescer água na boca a qualquer um. O Algarve é um excelente exemplo disso e os cabazes do Algarve Tasting Basket nasceram para lhe levar o melhor e mais autêntico desta rica região.

No Cabaz da Serra encontrará sim um cheirinho a mar, mas sobretudo a predominância dos sabores da serra.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.