Painho Carne Porco Preto Serra do Algarve

8,72 

Iguaria típica da cozinha portuguesa, o Painho Carne Porco Preto Serra do Algarve é produzido artesanalmente, em fumeiro tradicional.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 032-PCPPSA Categorias: , Etiqueta:

Faz-se com carne magra de porco, à qual se junta alguma carne entremeada e gorda, cortada miúda (em bocados de 2 a 3 cm). O tempero é feito com sal, alhos inteiros ou picados, pimentão e calda de pimento vermelho, vinho branco e/ou vinagre. A maturação do picado faz-se durante 3 a 7 dias, tendo o cuidado de todos os dias o mexer com uma colher de pau ou amassar, ao mesmo tempo que se retificam os temperos. Enchem-se tripas frescas de porco (previamente lavadas e temperadas com sal e rodelas de laranja ou limão). Secam durante 15 a 20 dias em fumeiro tradicional com lenha de azinho. Posteriormente, são mergulhadas em óleo ou azeite.

Benefícios

Numa dieta variada, o consumo deste petisco recomenda-se que seja com moderação.

Sugestões de utilização

Grelhado ou frito como petisco ou como tempero em pratos de cozinha típica portuguesa.

Informação Complementar

Composição: Carne e gordura de porco preto (80%), Massa de Pimento, Tripa de porco, Sal, Pimentão Doce, Alho, Aglutinante composto (proteínas de Soja e Lactea), Açucares (dextrose, sacarose), Emulsionantes (E450, E451), Antioxidantes (E300, E301, E331) Sal Nitrificante (cloreto de sódio), Conservantes (E250, E252) e especiarias.
Peso líquido: Aprox. 250 gr
Tipo de embalagem: Plástico
Tempo médio de validade: 6 meses
Conservação: Temperatura seca e fresca

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Painho Carne Porco Preto Serra do Algarve”

Encontre este artigo em…