Farinha de Alfarroba Torrada

3,36 

Naturalmente doce e rica em nutrientes, a farinha de Alfarroba torrada é uma boa alternativa ao chocolate. Esta é natural e produzida localmente no Bengado, em São Brás de Alportel no Algarve.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

REF: 027-FAT Categorias: , Etiqueta:

A farinha de alfarroba da Umarroba é uma versão mais saudável e alternativa ao chocolate, naturalmente doce e rica em nutrientes. Na empresa Umarroba a colheita das vagens da alfarroba é feita de modo tradicional e à mão. Seguidamente, as vagens passam pelo primeiro passo de processamento: o esmagamento mecânico para se separar a polpa das sementes. Em seguida, a polpa passa por um processo de moagem e de micronização, onde é reduzida em pó. Quando as partículas chegarem ao seu tamanho ideal, o pó é tostado para despertar uma variedade de sabores.

Por tudo isto, a farinha de alfarroba é um produto extremamente rico em benefícios e versátil enquanto matéria prima para uma paleta variada de formas de utilização. Umarroba é uma empresa familiar que utiliza alfarroba proveniente do Algarve, processada e fabricada nas suas instalações em Bengado, São Brás de Alportel.

Benefícios

Rica em Fibras, a alfarroba tem um poder antioxidante superior ao vinho. Com um papel relevante na prevenção de várias doenças gastrointestinais, ainda ajuda a diminuir o colesterol mau e a controlar a diabetes. Tem um alto teor de cálcio e magnésio, que são minerais essenciais na alimentação das grávidas, como forma de reforçar os ossos, coração, nervos e músculos, tanto da mãe como do bebé. Em geral, ajuda a reforçar o sistema imunitário.

Sugestões de utilização

A farinha de alfarroba pode ser utilizada em variadíssimas receitas de pão, mousse, panquecas, bolachas, bolos, sopas, molhos, bebidas para desportistas, etc.

Informação Complementar

Composição:Polpa da vagem de alfarroba
Peso líquido: 200gr
Tipo de embalagem: Alumínio
Tempo médio de validade: 14 meses
Conservação: Temperatura ambiente

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Farinha de Alfarroba Torrada”

Encontre este artigo em…