Aguardente de Medronho Biológica do Algarve

17,10 

Aguardente de Medronho Biológica do Algarve, produzida na Serra do Caldeirão a partir de medronhos biológicos certificados e conforme os métodos tradicionais.

Disponível em:

Available in:

Disponible dans:

Esgotado
Sold out
En rupture de stock
REF: 014-AMB Categorias: , Etiquetas: ,

A aguardente de Medronho JR é um produto regional da Serra do Caldeirão, produzida a partir de medronhos biológicos certificados e conforme os métodos tradicionais, utilizando alguns dos sistemas de há 40 anos.

O medronho é selecionado e colhido à mão entre os meses de outubro e novembro, para evitar que as geadas e a chuva estraguem o fruto delicado. É depois acondicionado em fermentadores de inox onde permanecem cerca de 40 a 50 dias. Após o processo de fermentação, obtém-se uma espécie de massa (fruto depois de fermentado) que é depois destilada num alambique de cobre aquecido com fogo a lenha. A destilação leva cerca de 4 horas a ser concluída, período após o qual obtemos a famosa aguardente de medronho, finalmente acondicionada em cubas de inox, analisada e engarrafada.

Este é um processo que se quer demorado, para que o produto final fique com a melhor qualidade. A destilação dos frutos fermentados em alambiques de cobre ter-se-á expandido na bacia mediterrânica a partir do Egipto, nos séculos II e III. Esta tecnologia terá sido absorvida pelos gregos, sendo mais tarde difundida pelos Árabes no sul da Península Ibérica, por volta dos séculos IX e X. O alambique artesanal é ainda hoje usado no Algarve e mantém as características daquele que foi difundido pelos Árabes.

Benefícios

O consumo moderado traz alguns benefícios e, inclusive, é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que garante: o consumo diário ideal é cerca de 30g de álcool. A ingestão moderada de álcool (preste atenção: m.o.d.e.r.a.d.a) pode dilatar a parede das veias e artérias, elevar a temperatura do corpo e facilitar o fluxo sanguíneo. A ação antioxidante favorece mecanismos de defesa do organismo e combatem fatores oxidantes (como o próprio nome já diz), tais como radicais livres e o LDL (colesterol ruim).

São proibidas bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e mulheres grávidas e lactantes.

Sugestões de utilização

Ingerir como digestivo e em quantidades muito moderadas.

Informação Complementar

Composição: Medronho Biológico, 48% Vol.
Peso líquido: 200ml
Tipo de embalagem: Vidro
Tempo médio de validade: N/A
Conservação: Temperatura ambiente

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Aguardente de Medronho Biológica do Algarve”

Encontre este artigo em…

Perguntas e Respostas Frequentes

Temos uma variedade de cabazes temáticos que incluem diversos produtos à escolha. Se encontrou a página de um produto específico, poderá clicar nos botões dos cabazes em que o produto esteja disponível. Uma vez na página de um dos cabazes, basta selecionar o produto preferido em cada secção. Alguns produtos são opcionais, outros obrigatórios. O preço final aparece uma vez que completou as seleções.

Claro que sim. Se tem preferência por certos produtos que não consegue juntar nos cabazes existentes, pode entrar em contacto connosco, indicando a sua lista de produtos pretendidos, e trataremos de apresentar-lhe um cabaz personalizado.

Poderá desfrutar ou partilhar os sabores autênticos do Algarve, uma região rica em gastronomia, cultura e belezas naturais. Assim, estará também a apoiar produtores locais que utilizam métodos tradicionais, sustentáveis e artesanais para criar produtos originais de qualidade, com um mínimo impacto ambiental.

É uma ótima ideia para surpreender os seus convidados, amigos ou familiares com um presente único e original que irá criar memórias duradouras e deliciar os seus sentidos. São perfeitos para qualquer ocasião, seja uma prenda de aniversário ou de Natal, uma comemoração, um cabaz de boas-vindas ou um simples gesto de agradecimento.

É simples: depois de adicionar o cabaz escolhido ao seu carrinho, pode proceder ao pagamento e escolher outra morada para onde a encomenda será enviada, que não seja a sua. É importante ter a morada completa e o contacto telefónico da pessoa.

Com toda a certeza. Pode adicionar a sua mensagem no campo de ‘Notas adicionais’ no passo de ‘Finalizar a compra’. Temos postais próprios onde imprimimos a mensagem que colocamos no cabaz sem qualquer custo adicional.

Já preparamos vários cabazes para este tipo de eventos no passado. Teremos todo o gosto em desenvolver e apresentar várias propostas com uma seleção de produtos conforme as suas preferências e orçamento. Basta entrar em contacto connosco e indicar o seu orçamento, quantidade de cabazes e os produtos que gostaria que fizessem parte.

As encomendas são normalmente despachadas por transportadora (DPD) e podem ser enviadas para qualquer local em Portugal continental ou praticamente todos os países dentro da Comunidade Europeia (ver lista). Infelizmente, devido a restrições muito estritas na alfândega, já não podemos enviar encomendas para o Reino Unido. Esta situação poderá mudar no futuro, conforme a evolução dos acordos extra-comunitários. Se preferir, pode escolher um ponto de recolha para a sua encomenda. Se a entrega for feita em Albufeira, iremos entregar em mãos sem custo.

Um ponto importante a salientar é a necessidade de ter a morada completa e, sobretudo, deixar um número de telefone de contato do país para onde é enviada a encomenda. Por exemplo, se a morada de envio for em França, o contacto tem que ser um telefone com indicativo francês, não português, porque o estafeta só irá ligar para um número do país, caso seja necessário ter mais informação sobre o local de entrega.

Utilizamos apenas caixas de cartão especialmente concebidas para envio postal. Os produtos são embalados e protegidos da melhor forma possível, utilizando unicamente material reciclado ou reciclável. O enchimento da caixa é constituído para farripas de papel colorido o que lhe dá um aspeto alegre e apelativo. Acreditamos, no entanto, que o importante é a qualidade do conteúdo e não uma embalagem sofisticada, que muitas vezes é descartada de imediato e acaba por ser mais um poluente ambiental. Na época do fim de ano, existe a opção de escolher uma caixa com efeitos natalícios, mas continua a ser de cartão reciclável.