Bolinhos de Amêndoa do Algarve

8,27 

De origem árabe e com influência conventual, os Bolinhos de Amêndoa do Algarve são um doce típico da região. Fabricados artesanalmente, em receita 100% caseira.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

De origem árabe e com influência conventual (séc. XVIII), os doces Algarvios têm já uma larga tradição no saber como usar o figo e a amêndoa. Muitos deles continuam a ser confecionados pelas doceiras em suas casas de forma artesanal. Em São Bartolomeu de Messines, a mãe da Srª. Telma Palma cedo lhe transmitiu a arte dos doces algarvios. Com produção própria de figos e amêndoas, foi há meia dúzia de anos que decidiu voltar a pôr as mãos na massa e fazer renascer as receitas da sua mãe.

Estes Bolinhos de Amêndoa são um doce resultado desses anos de aprendizagem e tradição. Com ingredientes do pomar, em receita caseira, fabricados por mãos algarvias numa produção familiar. Definitivamente, estes bolinhos doces e crocantes são um aconchego garantido à alma e ao paladar.

Benefícios

De produção caseira, sem aditivos e conservantes, são uma alternativa mais saudável aos biscoitos, bolachas e bolos processados. Contribui também para melhorar o seu humor e boa disposição.

Sugestões de utilização

Para além de proporcionar um momento de convívio, acompanha muito bem o seu chá, café ou leite. Para degustar em privado, na companhia da família ou amigos. Ou também como presente para se levar de recordação aos amigos.

Informação Complementar

Composição: Amêndoa, Açúcar, Farinha e Ovos
Peso líquido: 200gr
Tipo de embalagem: Plástico
Tempo médio de validade: 2 meses
Conservação: Temperatura ambiente

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Bolinhos de Amêndoa do Algarve”

Encontre este artigo em…