Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate

9,78 

Além de deliciosos, os Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate são uma fonte energética e, por isso, o snack ideal. Uma doce experiência que desperta o paladar.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

Os figos da variedade regional denominada Cotio, são secos ao sol ou torrados em fornos de lenha, podendo também ser aromatizados. Já as amêndoas são escaldadas, peladas e moídas grosseiramente para daí juntarem-se ao chocolate com canela, erva doce, anis e açúcar, ingredientes chave para trazer aos frutos naturais ainda mais sabor. Preparam-se os figos, puxando-lhes os pés para cima e dando um corte longitudinal e é por aí que se enchem os figos com a deliciosa mistura de amêndoa, disfarçando-se a abertura. Finalmente torrados no forno, estão prontos. Irresistíveis.

Os figos secos têm uma longa conservação e, por isso, cedo se tornaram um alimento privilegiado durante o Inverno, quando as colheitas são mais pobres. De forma a surpreender a vista e o paladar, estes dois produtos começaram a ser trabalhados das mais diversas formas, entre elas, recheados com outros ingredientes. Por tradição oral, sabe-se que os marítimos levavam os Figos Cheios como fonte energética, quando partiam para a pesca longínqua ou costeira.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Encontre este artigo em…