Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate

(1 avaliação de cliente)

11,62 

Além de deliciosos, os Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate são uma fonte energética e, por isso, o snack ideal. Uma doce experiência que desperta o paladar.
Ver mais Detalhes

Disponível em:

Os figos da variedade regional denominada Cotio, são secos ao sol ou torrados em fornos de lenha, podendo também ser aromatizados. Já as amêndoas são escaldadas, peladas e moídas grosseiramente para daí juntarem-se ao chocolate com canela, erva doce, anis e açúcar, ingredientes chave para trazer aos frutos naturais ainda mais sabor. Preparam-se os figos, puxando-lhes os pés para cima e dando um corte longitudinal e é por aí que se enchem os figos com a deliciosa mistura de amêndoa, disfarçando-se a abertura. Finalmente torrados no forno, estão prontos. Irresistíveis.

Os figos secos têm uma longa conservação e, por isso, cedo se tornaram um alimento privilegiado durante o Inverno, quando as colheitas são mais pobres. De forma a surpreender a vista e o paladar, estes dois produtos começaram a ser trabalhados das mais diversas formas, entre elas, recheados com outros ingredientes. Por tradição oral, sabe-se que os marítimos levavam os Figos Cheios como fonte energética, quando partiam para a pesca longínqua ou costeira.

Benefícios

Para além de proporcionar um momento de convívio, pode contribuir também para melhorar o seu humor e boa disposição. São ainda um excelente snack energético e nutritivo se consumido com moderação.

Sugestões de utilização

Para degustar em privado, na companhia da família ou amigos. Ou também como presente para se levar de recordação aos amigos.

Informação Complementar

Composição: Figo Seco e Amêndoa do Algarve, Chocolate, Erva Doce, Canela, Açucar e Anis.
Peso líquido: 250gr
Tipo de embalagem: Plástico
Tempo médio de validade: 6 meses
Conservação: Temperatura ambiente

1 avaliação de Figos Cheios com Amêndoa e Chocolate

  1. lizzie_2802

    Muito bom, sabor muito suave!

Adicionar uma avaliação

Encontre este artigo em…